Nando Reis

Home /Artist/ Nando Reis

Nando Reis

Nando Reis

Citar estatísticas ao iniciar um artigo sobre um artista performático é altamente incomum, mas no caso de Nando Reis é necessário mostrar sua verdadeira gama artística. Em 2016, ele foi o sexto artista ao vivo mais tocado no país, suas músicas ficaram em 13º lugar na lista das mais tocadas no rádio e o número 1 na categoria de segmento adulto. Dado isso, não é exagero dizer que em seus 35 anos de carreira desde que ele subiu ao palco como Titã, em 1982 (de sua antiga banda Titãs), suas composições o transformaram em um dos principais compositores brasileiros da história. Para contextualizar, os artistas da lista de músicas mais tocadas são Caetano Veloso, Renato Russo (Legião Urbana) Lulu Santos e Djavan.

 

Sem contar com o lado estrangeiro de Nando – em 2018 ele fez uma turnê européia com o Trinca de Ases (quando tocou junto com Gal Costa e Gilberto Gil), e no ano passado se apresentou nos Estados Unidos e na Europa com banda. Nando realiza essas turnês desde 2010.

 

‘Diariamente’ cantada por Marisa Monte, ‘All Star’, ‘O Segundo Sol’ e ‘Relicário’ gravada por Cássia Eller, ‘Resposta,’ ‘É Uma Partida de Futebol’ gravada por Skank, ‘Do Seu Lado’ de Jota Quest, ‘Onde Você Mora?’ E ‘Querem meu Sangue’, do Cidade Negra. Todos foram grandes sucessos no Brasil e foram escritos por Nando Reis, sozinhos ou em parceria com os artistas.

Cantor

LINKS